Inscrições: terceira edição (estarão abertas de 9 a 20 de agosto)

Será realizado processo seletivo para definir os educadores que participarão da terceira edição dos cursos “Repensando o currículo”. Destaca-se que para participar do processo, o candidato deve estar atuando, em sala de aula, nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e/ou do Ensino Médio. Ou podem ser gestores no caso do curso sobre projetos de vida.

Os docentes participantes poderão ser do quadro efetivo ou temporário da escola, destacando que enquanto os cursos de Humanidades, Ciências e Linguagens devem ter docentes que atuam nesses campos específicos de conhecimento, o curso sobre Projetos de vida e Cidadania aceitará docentes de todas as áreas de conhecimento ou mesmo coordenadores, diretores e outros profissionais da área acadêmica da escola.

Com isso, queremos ampliar as possibilidades de que os processos, conhecimentos e metodologias ativas a serem abordados nos cursos tenham maior impacto nas escolas, e favorecer o desenvolvimento profissional dos professores que despenderão o seu tempo nos cursos.

É fundamental a leitura do Manual de Orientação e Funcionamento dos cursos Repensando o Currículo antes de se inscrever, para conhecer a dinâmica das aulas e os critérios e formas de avaliação para se obter a certificação ao final.

Clique no botão abaixo para ter acesso ao edital completo com as orientações para inscrição.